quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dia 1 -82.6

Ufa...agora vai...
Bom...quantas e quantas vezes ja me prometi isso? Quantas promessas em vão, que foram por água abaixo ou que duraram no máximo , uma, duas semanas....
Por isso mesmo resolvi que de hoje em diante vou ser fiel a mim mesma e regrada....(coisa que nunca fui na vida)...
aliás esse eh meu maior defeito....sou sem limites....
Deixa eu explicar um pouco o que me fez chegar ateh aqui....
Sou gorda...e como todas as pessoas gordinhas sofro com isso.... o problema maior é que tive o gostinho do que eh ser magra... e ....gostei...
Quero poder entender através de reportagens, livros, entrevistas e pesquisando muito por ai...o real motivo que nos leva a compensar todas nossas frustrações mesmo sabendo que aquilo vai ter consequencias, em comida....enfiamos um pedação, dois, as vezes meio bolo de chocolate pra dentro...comemos escondidos,,,enfim.... não sei pq se o efeito da comida vai ser aparente para todos...
Meu peso limite sempre foi 80..sempre que batia nos 80 kg eu tomava vergonha e fechava a boca...90% das vezes com remédios....
Meu peso atual passou todos os limites em que ja estive ( a não ser gravida) estou com 82.5 e me sentindo a mulher mais feia do universo....não entro em nenhuma roupa....só posso usar vestidos largos e minha lateral e braços estão praticamente uma calamidade pública....
Hje resolvi tirar minhas medidas para compara-las semanalmente e deixar de sem vergonhice de fugir da balança e pensar..."Ah gente...eh só um pedacinho.."
não vou fazer nada radical e nem to querendo perder peso correndo.... quero aprender a cuidar de mim, a me valorizar e acho que escrevendo consigo colocar isso pra fora....
vou colocar fotos minhas gordinha e fotos minhas magras.. ao longo do blog...deixa só eu criar coragem...para eu ter uma ideia da diferença que faço e poder olha-las sempre que eu abrir esse blog....
Verdade seja dita gente....nunca vou ser magrinha como sonhei...teria que partir meus ossinhos ao meio...sou larguinha de ossatura e meu corpo não eh dos melhores nem na minha fase mais magra de todas... ja pesei 58kg e sinceramente...aos 38 anos nem almejo mais tanto...ficaria feliz de conseguir manter 65...
Acho que quem tem a mesma tendencia que eu tenho devia ter muitooos espelhos pela casa e principalmente comer em frente a um...
Ja reparou que qto mais gordinhas menos fotos tiramos...e mesmo que eu esteja magra continuo sempre me achando gorda e me escondendo atras de alguém... Isso vem de anos e anos sempre com a mentalidade de gorda....esta meio que enraizado em nós...
Prometo aqui no dia que eu estiver com meus 65kg não vou mais me esconder atras de ninguem em fotos...
Aiii tanta coisa pra me queixar e estou amando poder colocar pra fora todos os meus defeitos e quem sabe um dia poder ajudar a alguém que leia meu blog...e se sinta assim...infeliz mas sem coragem de admitir e a cada convite ter que inventar uma desculpa pelo simples fato de ter vergonha de si mesma....ISSO NÃO PODE MAIS ACONTECER... 
Bom...para completar a sessão tortura... me medi inteirinha e toda semana vou tirar as medidas de novo o que acredito que va estimulando a cada cm a menos...
E tb tenho uma meta de conseguir correr (essa não garanto muito mas vou me esforçar...).
Estou ateh com vergonha de colocar minhas medidas aqui mas pensei o seguinte....daqui...só para melhor isso eh o pior que eu me permito chegar....então...aqui vai o ponto de partida...e que Deus me ajude e de forças para mais uma vez não desistir....
Altura: 1.62cm
Peso: 82.5
Cinturinha..: 103 (na altura do umbigo)
Estomago: 93
Coxinha de frango Direita: 63.6
Coxinha de frango Esquerda: 61
Bracões: 35
Canela: 40 (juro que ateh isso diminui qdo emagreço...
Canela Direita: 38
Peitoral a cima do busto: 100
A tragédia eh essa....agora...que dieta seguir???
Não faço a menor ideia são tantas que na verdade vou seguir a minha dieta....BOM SENSO... mas como ainda não procurei nada, estou de olho na do Vigilantes pelo simples fato de poder comer de tudo e so controlar nas quantidades...
Hje andei ateh o final da praia de São Conrado pela areia...e confesso que ateh tinha gás para mais...mas não quero exagerar para depois me frustar.... 
A partir de amanhã coloco o que vou comer por aqui...
Quero que de certo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário